Seu navegador não suporta ou está com o JavaScrip desabilitado, por conta disso, pode ocorrer falhas nesse site.
Tempo de estagiar 15 janeiro, 2015

Segundo o CIEE, só em 2014, foram 375 mil jovens beneficiados com contratação para programas de estágio e aprendizagem em empresas privadas e órgãos públicos de todo o país. Para 2015, a expectativa é que o número cresça 20%.

No início do ano, é quando abre a maioria das vagas, principalmente, nas áreas de: administração de empresas, pedagogia, direito, ciência da computação, engenharias civil, elétrica e de produção.

Para se enquadrarem como estagiários, os candidatos devem estar matriculados em um curso de graduação e devem se formar a partir de dezembro de 2015.

É muito importante que os empresários estejam atentos às regras de estágio antes de optar pela solução só porque o gasto é menor em comparação com um funcionário registrado. É preciso seguir a lei em relação às seis horas trabalhadas ao dia, ao compromisso com a formação do estagiário e à remuneração adequada.

A Monteiro & Valente pode te orientar quanto às leis de estágio e de trabalho.


Mais Notícias

Monteiro & Valente Cobranças Empresariais - Inadimplência em Condomínios 5 pontos importantes para evit... 26 de setembro

A pandemia da Covid-19 provocou muito mais do que uma crise sanitária. Agravou a situação econômica do país, impactando...

Quais os direitos acadêmicos ... 13 de janeiro

O ano letivo logo deve começar, mas muitos pais e alunos não conseguiram arcar com as mensalidades do ano...

Inadimplência deve apresentar... 16 de dezembro

Depois de um ano que em que a inadimplência bateu mês a mês o seu próprio recorde, recentemente, executivos...