Segundo o CIEE, só em 2014, foram 375 mil jovens beneficiados com contratação para programas de estágio e aprendizagem em empresas privadas e órgãos públicos de todo o país. Para 2015, a expectativa é que o número cresça 20%.
No início do ano, é quando abre a maioria das vagas, principalmente, nas áreas de: administração de empresas, pedagogia, direito, ciência da computação, engenharias civil, elétrica e de produção.
Para se enquadrarem como estagiários, os candidatos devem estar matriculados em um curso de graduação e devem se formar a partir de dezembro de 2015.
É muito importante que os empresários estejam atentos às regras de estágio antes de optar pela solução só porque o gasto é menor em comparação com um funcionário registrado. É preciso seguir a lei em relação às seis horas trabalhadas ao dia, ao compromisso com a formação do estagiário e à remuneração adequada.
A Monteiro & Valente pode te orientar quanto às leis de estágio e de trabalho.
Driblar a inadimplência é um dos principais desafios de escolas particulares, que dependem do pagamento das mensalidades para realizar...
A pandemia da Covid-19 provocou muito mais do que uma crise sanitária. Agravou a situação econômica do país, impactando...
O ano letivo logo deve começar, mas muitos pais e alunos não conseguiram arcar com as mensalidades do ano...